Olá, minha gente linda!!! 💗
Confesso que pensei por diversas vezes qual seria a primeira postagem deste Blog. Confesso também que dar vida a ele foi uma ideia que ficou adormecida por um bom tempo, tanto pela correria dos afazeres e pela rotina que eu levo durante a semana, quanto pelo medo dele não dar certo por algum motivo.
A grande verdade é que sempre eu encarei as coisas na vida com um pezinho atrás, aquele medinho bobo de fracassar, aquele pensamento de que: "Isso não é pra mim...Eu não vou dar conta...Acho melhor nem tentar..."
Se pararmos para pensar quantas oportunidades passam pela nossa vida, ficaríamos loucos ao perceber que grande parte delas passam diante de nossos olhos e se vão. Todos os dias nós somos convidados pela vida a identificar e "agarrar" as oportunidades que ela nos traz. Não falo das coisas materiais, sucesso, fortuna...claro que isso tudo nós queremos (e merecemos), mas eu falo principalmente das oportunidades que surgem de uma ideia, de um insight, de um sonho.
Quando era pequena, amava ler e escrever textos. Neles, eu inventava, criava, vivia junto, entrava de cabeça na história toda. Eu ficava realizada quando terminava um texto, porque sentia que ali um projeto tinha ganhado vida...e como eu ficava feliz, minha gente!!! Tinha as melhores notas da minha turma na escola, e sonhava um dia fazer dos meus textos o meu ganha-pão.
Com o tempo passando, a vida profissional começando e a rotina apertando, os sonhos e a disposição para escrever foram sendo cada vez mais esquecidos. Aos 25, comecei a cursar Engenharia Civil (profissão que tenho orgulho de ter), onde os cálculos e projetos se fizeram presentes na minha vida por 5 anos...mas os trabalhos que dependiam dos textões, das resenhas, o meu TCC, me fizeram cultivar novamente a paixão adormecida pela escrita.
E, ao me ver formada como Engenheira Civil, em um emprego concursado e com 30 anos de idade, me vieram as perguntas: "Tenho feito TUDO o que eu gosto? Por que mesmo conquistando tudo isso, eu me sinto frustrada?" E me lembrei do quanto eu gostava de escrever e o quanto aquilo me fazia feliz!!
Eu sempre fui a louca das dicas, a louca dos textos grandes, a louca dos achados...e pensei que a oportunidade de escrever sobre todas essas coisas era uma ideia e tanto. Era tudo que eu precisava! E de novo, o Sr. Medo aparece dizendo: "Isso não é pra você...Você não é blogueira...Você não vai conseguir dar conta...Vish, isso não dura nem um mês!"
O medo já me fez desistir de várias coisas, e já me fez repetir muitas coisas também. Mas desta vez, não quis dar chance para ele e agarrei essa ideia como uma grande oportunidade de resgatar aquelas sensações que eu tinha quando menina. A oportunidade de escrever sobre tudo, de contar coisas, de motivar alguém...a oportunidade de viver meu sonho esquecido na gaveta da vida adulta.
Contar todas as loucas que me derem nos rolês, contar tudo o que eu achei (sinceramente) de alguma coisa que eu experimentei, contar o que é baratinho, uma pechincha e que vale à pena, contar sobre coisas boas que inspirem...tudo isso e mais um pouco, da forma mais real e simples que eu puder, de uma amiga para outra amiga (amigo também! =D), pois assim é que uma amizade se estabelece, não é mesmo?
E é assim, como alguém que espera ansiosa para encontrar a amiga (ou amigo) de todas as horas e contar tudo o que acontece, que eu espero ansiosamente, a partir de agora, que você me encontre neste espaço, para contar de tudo, e não esconder nada!!! E só para finalizar, não deixe que o medo detenha os seus sonhos e faça como eu...a hora de agarrar a sua oportunidade é agora!!!
Beijo da Pathy!!!! 💋💋
Nenhum comentário:
Postar um comentário